O presente plano de ação educativa pressupõe dar prioridade ao desenvolvimento dos domínios de numeracia e literacia, assim como explorar a interdisciplinaridade como forma de educar para os mesmos, interligando a disciplina de Português e Matemática.
- Teacher: Isabel Arrais
- Teacher: Carla Baptista
- Teacher: Emília Bento
- Teacher: Clara Cunha
- Teacher: Helder Ferreira
- Teacher: Madalena Jorge
- Teacher: Ana Mendes
- Teacher: Antonio Oliveira
- Teacher: Elisa Soares
Ler é importante, aprender é essencial, mas saber interpretar é fundamental.
Desconhecido

- Teacher: Isaura Araújo
- Teacher: Manuela Martins
- Teacher: Glória Neves
- Teacher: Cláudia Pereira
Fomentar, de forma sistemática e generalizada, a utilização de metodologias ativas e experimentais no ensino das ciências no pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclos de escolaridade.
- Teacher: Susana Arouca
- Teacher: Emília Bento
- Teacher: Eugénia Costa
- Teacher: Helder Ferreira
- Teacher: Isabel Lencastre
- Teacher: Maria Luis
- Teacher: Antonio Oliveira
"Aprende-se a resolver problemas resolvendo problemas"
George Pólya (1887-1985)

- Teacher: Dora Araújo
- Teacher: Carmo Rothes
É imprescindível desenvolver os espaços de aprendizagem inter-pares, de troca e de partilha, que não pode assentar numa simples colaboração, mas "da possibilidade de inscrever os princípios do coletivo e de colegialidade na cultura profissional dos professores" que se designa de "supervisão e de reflexão sobre o trabalho docente" (Nóvoa,2002).

- Teacher: Margarida Gomes